Aconteceu nesta quarta-feira (26) o lançamento da primeira Escola Técnica de Teatro do Sul do Piauí, o evento reuniu autoridades do estado, o diretor da secretária de ensino profissionalizante professor Marcílio Gonçalves de Fárias e o coordenador estadual de educação professor Francisco José Gualter de Oliveira, do município secretário de comunicação Nilson Ferreira e o vereador professor Miguel Vieira, representantes da educação florianense, a pedagoga Maria dos Santos Carvalho e a diretora do PREMEN (Escola Técnica Calisto Lobo) Luciana, diretores de grupos teatrais da cidade como Klênia Oliveira (Caleidoscópio), Alba Patrícia (Cangaço), José Monteiro (Luzes Cia. Cênica), Leonardo Carlos (Brincantes do Folclore Nordestino), além de atores, a imprensa e admiradores das artes cênicas.
A Escola será uma descentralização da matriz já existente em Teresina (capital). O Teatro Cidade Cenográfica será a futura sede da escola que vem a Floriano.
A futura sede passará por uma reforma iniciada em Dezembro, serão construídas salas de aula para a parte teórica do curso e uma secretaria, "Se a reforma não finalizar até o início do ano letivo, as aulas teóricas ocorrerão no PREMEN e as práticas no complexo até a conclusão da obra." Conta Alisson Rocha, diretor do Teatro Cidade Cenográfica.
O projeto piloto abrirá edital no início do próximo mês, apenas com 40(quarenta) vagas, o início das aulas está previsto para o seguinte ano letivo e o curso terá duração de um ano e meio.
Fonte: http://www.escalet.com.br/